São Luís


A história desta terra começou oficialmente, há quase 400 anos com os franceses, liderados por Daniel de La Touche com o objetivo de fundar aqui a França Equinocial.

Culturalmente, o Maranhão é de uma grande riqueza, por causa dessa mistura de povos que foi acontecendo. Inicialmente os índios, depois portugueses, franceses, holandeses e africanos. Toda essa diversidade contribuiu de forma fundamental para a formação de nossa cultura, dando origem à variada culinária, às danças, à língua e ao comportamento.

Hoje, o Maranhão é formado por 217 municípios, possuindo o segundo maior litoral do Brasil, com 640 km de praias belíssimas. O estado está situado numa área de transição entre as regiões Norte e Nordeste e ocupa uma área de 329.555 Km2.

O registro oficial da história de São Luís está no livro do padre capuchinho Claude D'Abbeville. Com uma história interessante São Luís foi batizada de Saint Louis pelos franceses.

Visitar São Luís é ver com os próprios olhos a mistura incrível de influências étnica, cultural e mística, fato que resulta em uma das capitais mais intererssantes do Brasil.

Fonte: Guia São Luís

0 Responses