Pirenópolis

Já foi para Ouro Preto ou Salvador? Piri tem um clima parecido com essas cidades. Reúne casario, ladeiras e piso de pedra. E ainda tem a festa do Divino Espírito Santo, quando os visitantes lotam as ruazinhas para assistir as apresentações da Cavalhada, e uma boa variedade de cachoeiras nos arredores. À noite, na baixa ou alta temporada, o movimento é na rua do Rosário (mais conhecida por rua do Lazer). Pirenópolis é uma cidade do interior de Goiás, tombada como patrimônio histórico nacional. Consagrado pólo turístico regional, guarda em seus casarões seculares um retrato vivo da história goiana. Cercada por natureza exuberante, oferece a seus visitantes agradável estada com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, reservas ecológicas, parques e mirantes. Além de uma farta culinária e festividades folclóricas tradicionais. Vale a pena conhecê-la.

Atrativos

Cachoeiras e reservas ecológicas: Um dos principais atrativos de Pirenópolis são aos cachoeiras. Cercado por serras, o município é agraciado por dezenas de cachoeiras envoltas em matas e cerrados. Confira aqui os mais belos atrativos de Pirenópolis. A Serra dos Pireneus: Local de extrema beleza onde se encontra o Parque dos Pireneus e oferece mirantes, nascentes e a raríssima vegetação de cerrado rupestre. Cidade de Pedra: Distante 51 km de Pirenópolis, este atrativo ainda não possui nenhuma infra-estrutura turística, mas é um cenário de espetacular beleza.

O Centro Histórico

Tombada como patrimônio histórico, o centro da cidade de Pirenópolis mantém ainda os casarões do século XVIII, igrejas e museus, aninhados sobre ruas de pedras quartzíticas e debruçados sobre o límpido Rio das Almas. É realmente encantadora!

Esporte e Aventura

Pirenópolis tem se destacado com pólo re gional de turismo de aventura devido as suas condições geográficas, que favorecem a atividade. Cercada de morros, matas, rios e cachoeiras, a região oferece caminhadas de curto e longo perc urso com mirantes fantásticos e excelente condição para o montanhismo; Rapel em cachoeiras (cachoeirismo) de até 35 metros de queda en n egativa; Tirolesa com 567 metros de extensão; Rafting de 12 km de percurso e 3 horas de duração; Bóia-cross No Rio das Almas; Arvorismo em mata primária e árvores centenárias; e Cavalgadas pelas serras e cerrados.

Reserva Ecológica Vargem Grande

Belíssima reserva (RPPN) na Serra dos Pireneus com as famosas cachoeiras do Lázaro e Santa Maria.


Visite: http://www.vargemgrande.pirenopolis.tur.br/

Fonte:

Google
pirenopolis.tur.br
0 Responses